Dia Mundial do Diabetes(14 de Novembro)

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O Dia Mundial do Diabetes foi criado em 1991 pela International Diabetes Federation (IDF) em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), como uma resposta ao crescente número de casos em todo o mundo. O objetivo desta data é chamar a atenção, sobretudo no que diz respeito ao acesso à sua prevenção e tratamento adequados e de qualidade para evitar complicações mais severas, reduzindo o impacto sobre os indivíduos, famílias e custos para os sistemas de saúde e para a sociedade em geral.

O diabetes se caracteriza pela ausência (diabetes tipo I) ou pela irregularidade (diabetes tipo II) da produção de insulina pelo pâncreas, um hormônio que permite o aproveitamento, pelas células, da glicose (açúcar) contida nos alimentos, transformada então em energia para o organismo desempenhar suas funções. Se a glicose não é absorvida, começa a ser acumulada na corrente sanguínea, gerando a hiperglicemia – taxa alta de açúcar nosangue – que pode causar muitos problemas de saúde, como nefropatia (doença renal), cegueira e doenças do aparelho cardiovascular (infarto e acidente vascular cerebral, por exemplo).

O diabetes tipo I está relacionado à genética, à história familiar, e acomete muitos jovens. Já o tipo II é o mais comum, respondendo por mais de 90% dos casos da doença, e atinge pessoas geralmente acima dos 40 anos. “A genética também é uma causa importante, mas o diabetes tipo II está intimamente associado ao estilo de vida moderno. O sedentarismo, os maus hábitos alimentares e a obesidade são fatores fortíssimos que predispõem o aparecimento deste tipo de diabetes. É por isso que estamos vendo cada vez mais jovens vítimas dessa forma da doença”, alerta João Régis Carneiro, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Diabete.

Coleção Nova!!!

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Depois de um feriadão desses ,você tem que se preparar pra voltar a rotina, e seguir sua atividade esportiva, afinal o verão mal chegou e temos que manter o ritmo!!!Que tal um look novo e diferente?!A lançou uma coleção com o tecido mais firme, ele dá mais sustentação e é super confortável, e dá pra usar o conjuntinho com o top combinando ou com uma regatinha básica!! Garanta o seu!!!

 

Porta Som!!!!!!!

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Não é de agora que as pesquisas afirmam que música ajuda na performance de quem pratica exercícios físicos . Andar de bicicleta, caminhar ou pegar peso escutando um som bacana dá mais disposição e ânimo para o treino. Mas tudo depende da escolha do equipamento que fará parte da atividade, do peso à sua resistência, e para ajudar a carregar o seu aparelho a Portofit tem o porta IPOD, e IPHONE personalizado , feito em neoprene que adere melhor ao corpo, para você curtr melhor suas músicas e seus exercícios!!!Ahh e ainda pode combinar com suas luvinhas e caleiras especias!!!!

Alongando…

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Relaxar o corpo, ter uma postura correta, melhorar a circulação sangüínea, acabar com dores musculares e até cólicas menstruais. Esses são alguns dos benefícios que, segundo os especialistas, podem ser conseguidos com a prática de alongamento, que é composto por uma série de exercícios de movimento estático, que trabalha a musculatura e postura corporal na parte cervical, coluna, membros e regiões pélvica, torácica e lombar.
A musculatura se contrai nas atividades que fazemos diariamente ou pela postura incorreta. O alongamento vai justamente relaxar o estresse muscular, causado por um trabalho repetitivo. O corpo, após as diversas atividades do dia, tem a necessidade de passar por uma sessão de relaxamento, o que vai trazer o equilíbrio do corpo e da mente.

O personal Felipe Majado, descreve  cinco movimentos que ajudam a soltar os maiores grupos musculares e aliviar o stress, a Portofit anotou direitinho :

 Posição 1

Em pé, pernas afastadas, joelhos relaxados, abdômen contraído e cabeça alinhada com a coluna. Deixe os braços abertos e elevados um pouco acima da linha dos ombros. Leve-os lentamente para trás. Segure na posição de 15 a 30 segundos. Volte à posição inicial.

 Posição 2

Na posição inicial, desça o tronco para o lado esquerdo até onde conseguir (quanto mais você descer, mais irá alongar a musculatura). Faça de conta que você está encostada em uma parede. Segure na posição de 15 a 30 segundos. Volte à posição inicial e repita do outro lado.

 Posição 3

Na posição inicial, desça o tronco para o lado esquerdo até apoiar a mão no joelho. Leve o braço direito por cima da cabeça estendendo-o o máximo que puder. Segure na posição de 15 a 30 segundos. Volte à posição inicial e repita do outro lado.

 Posição 4

Na posição inicial, desça o tronco para o lado esquerdo até onde conseguir. Leve o braço direito por cima da cabeça estendendo-o o máximo que puder. Entrelace as mãos como se estivesse espreguiçando. Segure na posição de 15 a 30 segundos. Volte à posição inicial e repita do outro lado.

 Posição 5

Em pé, pernas afastadas na largura dos quadris, joelhos relaxados, abdômen contraído, cabeça alinhada com a coluna e braços relaxados ao lado do corpo. Com a ajuda do braço esquerdo, puxe o pé esquerdo em direção ao bumbum. Mantenha os joelhos alinhados e o olhar em um ponto fixo para se equilibriar. Segure na posição de 15 a 30 segundos. Volte à posição inicial e repita do outro lado.Experimente!!!!

 

Dia da Consciência Pesada!!!!

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A segunda-feira já é conhecida como “dia da consciência pesada”. Na maioria das vezes é no fim de semana que relaxamos da alimentação e da prática dos exercícios…
O ideal é não cometer exageros nos sábado e domingo e seguir tudo direitinho durante a semana.Procure um profissional, que ele vai orientar como equilibrar seus horários, alimentação e horários sem causar maiores sacrifícios!!
Mas antes , passe em uma loja Portofit e garanta seu look lindo e apropriado para o seu exercício favorito!!!