Pele Bonita no Verão!!!!!

Padrão

 

Com a chegada da estação mais quente do ano, é importante saber como manter a pele saudável e protegida do sol sem abrir mão da beleza nos treinamentos!!!

 

Por Fernanda Silva

Assim como toda mulher vaidosa, a corredora não deve dispensar nenhum de seus truques de beleza na hora da atividade física. Cuidar da pele durante os treinos e provas é muito importante, principalmente no verão, época em que as temperaturas estão muito altas e o sol predomina durante o dia todo. Além de uma boa higiene e hidratação adequada, o uso do protetor solar é essencial.

Protegida
Com diversas opções do produto no mercado, o ideal é usar um apropriado para corredores, por causa da transpiração, e que mais se identifique com seu tipo de pele, seja ela seca, oleosa ou com acne. “É importante também que o produto seja um bloqueador e tem que ser aplicado meia hora antes da corrida e reaplicado no caso de provas muito longas. Isso evita o fotoenvelhecimento, aparecimento de manchas e lesões que podem se tornar um câncer”, explica Daniela Landim, dermatologista especializada em medicina estética.

Além disso, a corredora não deve esquecer de se proteger com os acessórios. “A pele do rosto e os cabelos devem estar protegidos pelo uso de bonés ou viseiras”, indica ainda a especialista, lembrando que os olhos também sofrem com o sol, portanto os óculos escuros são muito importantes. Uma dica importante é lembrar sempre de aplicar o produto em todas as partes do corpo que estão descobertas, além de vestir roupas adequadas para a atividade.

Hidratada
O cuidado para manter a pele viçosa e bonita no verão começa já na hora do banho. Tanto após os treinos como no dia a dia, ele não deve ser muito quente, nem muito demorado – isso resseca e desidrata a pele. Após o banho, a hidratação pode ser feita através de cremes, sabonetes e loções pós-banho e pós-sol para o corpo e com filtro solar e hidratantes para o rosto. “Os cremes são grandes aliados das mulheres, pois ajudam a eliminar toxinas e a aplicação tem papel fundamental, implicando na eliminação de toxinas e fazendo com que haja mobilização de líquidos corporais, melhorando a aparência”, salienta a dermatologista. Além de quantidades relevantes de água, uma alimentação saudável é importante para evitar reter liquido, dando à pele uma aparência melhor.

Maquiada
E para as corredoras muito vaidosas, que não dispensam uma maquiagem, a corrida pode ser sim mais colorida. Mas cuidado com a escolha dos produtos, especialmente no calor. A maquiagem errada pode atrapalhar na transpiração e causar irritação na pele do rosto. “Além de obstruir os poros com a eliminação de suor, a escolha errada pode causar processos inflamatórios e dermatites pelo contato do suor com o produto”, explica Daniela. Portanto, aposte em itens que te deixem bonita, mas que protejam sem danificar a pele.

“De 80 a 90% das mulheres que correm usam batom e ele é 100% liberado”, revela a treinadora Camila Hirsch, diretora técnica da assessoria esportiva Personal Life e consultora Asics. Uma boa opção para os treinos são os batons hidratantes, que contêm protetor solar, que são ótimos para evitar que os lábios fiquem secos. Outro item que ganhou espaço na nécessaire das atletas é a base com protetor solar, que além de proteger o rosto dos efeitos nocivos do sol, esconde pequenas imperfeições, como espinhas e manchas.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s