Alongamento !!

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Se seu dia-a-dia é muito corrido, o stress está tomando conta da sua vida e prejudicando seu rendimento, auto estima e principalmente o relacionamento com as pessoas??

Então, está na hora de se esticar!!!

E o alongamento pode ajudar. Essa é uma atividade que tem como objetivo o aumento da flexibilidade muscular, causando um estiramento das fibras musculares, aumentando seu comprimento e evitando que essas fibras tornem-se encurtadas. Serve também, como um pré-aquecimento para o exercício, podendo ser realizado antes e depois de qualquer atividade física.

Segundo a professora de educação física, Kallyne Galvão ,ao realizar qualquer tipo de exercício físico, os músculos tornam-se fortes e, com isso, existe uma predisposição a problemas em ossos e músculos (osteomusculares). Por isso o alongamento se torna tão importante, além de evitar também, dores musculares comuns como a dor lombar (lombalgia). Os exercícios de alongamento devem ser feitos de maneira lenta, com posicionamento correto da postura, podendo durar de 15 a 30 segundos cada movimento. O mesmo alongamento deve ser repetido algumas vezes (de 4 a 6 séries), visando esticar ainda mais o músculo.Vale a pena ressaltar que, durante o alongamento, NÃO devemos sentir DOR e sim, sentir os músculos esticando-se, alongando sempre antes do limiar de dor. Durante o alongamento, evite prender a respiração, mantendo-a normal, de forma lenta.Kallyne fala também da importância de respeitar a flexibilidade e os limites pessoais , pois se o individuo “forçar” o alongamento, pode causar lesões musculares e/ou tendinosas. Adquirindo o hábito de alongar, aos poucos ganha-se uma maior flexibilidade e elasticidade.

Depois dessa dica, passe lá na Portofit, pegue aquela roupa super confortável apropriada para seus exercícios , e deixe sua vida mais leve!!!

Kallyne Galvão ( educadora física e personal trainer) – 9195 2577

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